O prêmio K.K. Mookerji CSR da Fundação SPI, filial benéfica da empresa de tecnologia Software Paradigms Infotech, foi outorgado na Índia à congregação das Irmãzinhas dos Pobres, como reconhecimento de seu trabalho de atenção aos anciãos de um lar em Mysore, estado indiano de Karnataka. Em representação da comunidade, a Madre Gemme recebeu o prêmio, da mesma forma que a doação de 100 mil rupias associada ao mesmo.
“O prêmio foi outorgado às Irmãzinhas dos Pobres por suas iniciativas para ajudar aos cidadãos mais velhos da sociedade”, afirmou a diretora da Fundação, Sophie Mookerji. “O lar (de anciãos em Mysore) não tem nenhuma fonte regular de ingressos e depende das doações”. Segundo a organização, o prêmio busca alentar as ONGs que trabalham em benefício da sociedade.
A premiação contou com a assistência de duas mil pessoas, principalmente composta dos trabalhadores da firma e seus familiares. O ato foi acompanhado por uma apresentação das crianças da School for Deaf and Dumb Children de Tilaknagar.
fonte: Zenit
As Irmãzinhas dos Pobres estão presentes em 31 países, contam com mais de 2700 religiosas e 202 lares de atenção ao redor do mundo. As religiosas estão presentes no estado indiano de Karnataka desde 1900, quando chegaram as duas primeiras irmãs. Três dias depois encontraram o primeiro ancião pobre para atender, começando um trabalho que não se deteve até o momento presente.
A Congregação está presente na Índia em calcutá, Bangalore, Secunderabad, Chennai, Mumbai, Coonor, Mysore Tuticorin, Mangalore, Guntur, Erode e Jabalpur. O lar de Mysore pelo qual se obteve o recente prêmio foi fundado em 1971 sobre as ruínas de uma antiga fábrica de ladrilhos. (GPE/EPC)
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/66239?utm_content=bufferca6c6&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer#ixzz3OkMtkA15
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.
