Nascido em 27 de Julho de 1992, Patrick Alves de Carvalho é natural da cidade de Tremembé. Batizado aos 6 de Setembro de 1992 na Basílica do Senhor Bom Jesus. Na infância brincou de padre, mas conforme foi chegando a adolescência esqueceu-se um pouco desta vocação e fez karatê, jogou em timinhos de futebol e estudou idiomas. Fez sua primeira comunhão e confissão na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora da mesma cidade. Foi crismado na paróquia de São José em Tremembé. Aos 15 anos, recebeu o convite do até então pároco da Paróquia de Bom Jesus de Tremembé a ser coroinha e após 3 meses estava como coordenador paroquial. Na época o grupo de coroinhas chegou a comportar 58 meninos e 23 meninas.
Seminarista Patrick, atualmente está no seu sexto ano de seminário, formando-se no 2º ano de Teologia. Em 2010, no propedêutico serviu as comunidades da paróquia São João Paulo II, bairro da Pedra Negra e Pinhal. Em 2011 e 2012 exerceu seus serviços pastorais na paróquia de Santo Antônio de Pádua em Caçapava, de forma mais assídua com os coroinhas onde arrebanhou com a graça de Deus na época um grupo de 110 crianças.
Em 2013 fora designado a servir a paróquia de São Luiz de Tolosa, em São Luiz do Paraitinga. Lá ajudou na pastoral da catequese; com celebrações da palavra nas comunidades rurais; cursos na pastoral do batismo; organizar a pastoral dos coroinhas; cerimônia de exéquias e encomendações mais especificamente. Neste ano também concluiu sua primeira graduação. A faculdade de filosofia. Seu tema de estudo foi filosofia da educação em São Tomás de Aquino, sobre como se constrói o caráter da pessoa.
Em 2014 foi aceito para o seminário teológico Cura d’Ars, trabalhando aos fins de semana na paróquia de São João Bosco, onde ajudou na formação de ministros, catequistas e coroinhas. Colaborou nas celebrações da palavra nas comunidades e pregou retiros para os jovens da crisma e catequese.
Este ano chega a paróquia São José Operário e seu foco principal será na formação e acompanhamento das pastorais do batismo, familiar, liturgia e ministros. Ficará como colaborador no que for solicitado nas outras diversas pastorais da paróquia. Tem devoção a São Filipe Neri e São Patrício seu onomástico. Nas horas livres gosta de estar com os amigos do seminário e estar com a família; estudar idiomas e ler artigos a respeito de educação, filosofia e teologia. Seu alimento predileto é a batata e tem aversão a mamão.
Seminarista Patrick, você é muito bem-vindo. A Paróquia está de braços e portas abertas para você!
