Caros irmãos e irmãs
Mais um ano vai e mais um ano se aproxima; tantas coisas que prometemos e não cumprimos; tantas coisas planejamos e nunca realizamos; tantas coisas gostaríamos de fazer e fomos deixando de lado. E a vida continua do mesmo jeito e nós, do mesmo jeito, continuamos a reclamar da nossa vida.
A vida que Deus nos confiou será melhor ou pior, mais alegre ou mais triste, mais colorida ou mais cinza ou preto e branco, dependendo de tudo o que fizermos dela e com ela.
É preciso mudar e mudarmos radicalmente, tudo aquilo de que reclamamos, mas continuamos a fazer. A nossa vida será muito melhor quando deixarmos de fazer aquilo de que reclamamos e passarmos a fazer muito rapidamente e continuadamente aquilo que sabemos ter que fazer para melhorar e mudar o que está ruim. Pense nisto e faça o teste para ver como funciona.
Viver não tem receita, cada um enfrenta e vive com suas particularidades e peculiaridades, mas as chamadas bem aventuranças abaixo (um versão adaptada das BEM AVENTURANÇAS do Evangelho de Jesus, cf Mt 5,3-12) talvez, possam lhe ajudar. Mesmo que a versão original já se constitua num projeto suficiente e plenificador de vida.
Pense nisto e com certeza você terá um Ano Novo muito melhor e uma vida muito mais feliz.
Boas Festas e Ano Novo pleno de bênçãos de Deus Nosso Senhor.
Paróquia de São José Operário
“Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos: nunca cessarão de se divertir.
Bem-aventurados os que sabem distinguir uma pedra de uma montanha: evitarão tantos aborrecimentos.
Bem-aventurados os que sabem ouvir e calar: aprenderão muitas coisas novas.
Bem-aventurados os que estão atentos às necessidades dos outros: serão dispensadores de alegria.
Bem-aventurados serão vocês se souberem olhar com atenção as coisas pequenas e serenamente importantes: vocês irão longe na vida.
Bem-aventurados vocês se souberem valorizar um sorriso e esquecer uma grosseria: o caminho de vocês será sempre cheio de sol.
Bem-aventurados vocês se souberem interpretar com benevolência as atitudes dos outros, mesmo contra as aparências: vocês serão julgados ingênuos, mas esse é o preço do amor.
Bem-aventurados os que pensam antes de agir e que oram antes de pensar: evitarão tantas bobagens.
Bem-aventurados sobretudo vocês que sabem reconhecer o amigo em todos que encontram: vocês encontrarão a verdadeira luz e a verdadeira paz.”
