Iniciativa inédita da AIS conta com o apoio de todos os patriarcas da Síria
Antes da recitação do ângelus desse domingo, 29, o Santo Padre afirmou que “as comunidades cristãs da Síria, tanto católicas como ortodoxas, viverão em conjunto uma oração especial pela paz”, no Dia Internacional da Criança, 1 de Junho, jornada “que terá como protagonistas precisamente as crianças”.
Nessa breve declaração, o Papa realçou ainda o facto de “as crianças sírias” convidarem “as crianças de todo o mundo a unir-se a elas na oração pela paz”.
O Papa Francisco associou-se, assim, à jornada de oração pela paz na Síria, iniciativa da Fundação AIS, agendada para a próxima quarta-feira, 1 de Junho, Dia Internacional da Criança.
De facto, com esta iniciativa, que concitou a colaboração estreita das Igrejas Católica e Ortodoxa da Síria, a Fundação AIS pretende que o Dia Internacional da Criança seja assinalado neste país em guerra desde 2011 com um conjunto de procissões pela paz, que deverão decorrer nas cidades de Damasco, Alepo, Homs, Tartus e Marmarita.
Esta iniciativa inédita da AIS, que tem o apoio de todos os patriarcas da Síria, pretende ser replicada também em todo o mundo, ultrapassando as fronteiras deste país, tal como o Santo Padre ontem expressou, numa grande oração pela paz lembrando as crianças que são, seguramente, das principais vítimas da guerra. (Com informações AIS)
fonte: Zenit
