Só temos palavras de agradecimento após a festa de São José Operário, que foi realizada com bastante participação e muita devoção. Ainda não sabemos o valor total arrecadado, mas como já dissemos na Missa do dia 1º, o mais importante não é isso. O que importa de verdade é que cresçamos como comunidade, como família de Deus que caminha neste mundo. Este mundo que anda tão pobre de fraternidade e de esperança. Que a celebração do nosso padroeiro tenha sido oportunidade de crescimento, aprofundamento, perdão, reconciliação no amor de Jesus.
Que o exemplo de São José Operário nos inspire em nossas famílias, em nosso trabalho, em nossas amizades, em nossa comunidade, para sermos pessoas mais humanas, mais justas, mais pacientes, mais amorosas.
Que não tenha sido apenas mais uma festa. Que neste ano especial do Jubileu de Ouro de nossa Paróquia, mais do que nunca, estejamos abertos a acolher verdadeiramente a novidade que chega com o Evangelho e nem sempre percebemos. Lembremo-nos que o Reino de Deus é como uma semente minúscula, às vezes nem percebida, mas que, quando cultivada, se transforma em uma árvore enorme.
Um abraço fraterno, na esperança e na confiança que nossa Comunidade esteja cada dia mais próxima de viver o exemplo da Sagrada Família, aqui e agora.
Padre Luís Lobato dos Santos
