Caros amigos em segunda união, queremos nos dirigir a vocês, a fim de reforçar a importância de tê-los como parceiros em nossa caminhada na seara de Cristo.
Nossa igreja tem muito trabalho a empreender e precisa da colaboração daqueles que vêm participando das celebrações em nossa paróquia.
Nos dias atuais existem muitas atividades que podem ser desenvolvidas com propósito de ampliar o trabalho de evangelização, algumas já sendo realizadas por vários colaboradores, que unidos pela amizade, pela vontade de partilhar, pelo estímulo que encontram no trabalho em equipe, tem frutificado e trazido bons resultados.
O momento que vivemos é sempre único e não devemos perder as oportunidades de enriquecimento, nosso e de nosso próximo. Podemos somar forças e alçar voos em busca do contínuo crescimento de nossa igreja, de nossa comunidade, enfim da sociedade da qual fazemos parte e compartilhamos. Temos em nossas mãos a chance de crescimento e evolução contínua.
A igreja nos acolhe, é mãe protetora. Nela buscamos e frequentemente encontramos alívio para nossas dores e dificuldades. Mas também é lugar de aprendizado e trabalho, cujo propósito é movido pelo amor ao próximo, como Cristo nos ensinou. Funciona ainda como fonte de satisfação e de aprimoramento.
Por tudo isso, é muito bom estar nessa casa acolhedora, junto daqueles que ali conhecemos e passamos a encontrar com certa frequência, formando preciosos laços de amizade e companheirismo.
Entusiasmada por essas circunstâncias é que convidamos você a ser nosso parceiro(a) nessa empreitada, unindo-se a nós nesse campo fértil em que somos chamados e orientados a trabalhar em prol do bem comum, unindo mão de obra de casais em primeira e em segunda união, visando dar nossa parcela de contribuição como forma de agradecimento a Deus Pai, ao Seu Filho Jesus, ao Divino Espírito Santo, ao amado São José, e à Santíssima Virgem Maria, Mãe de Cristo e de todos nós, a quem acolhe como filhos em Seu imenso Coração.
“A messe é grande e os operários são poucos” LC 10, 1 – 9)
PAZ E BEM!
Regina R C Pelogia
