“Senhor, tende piedade! Muitas vezes, nossas vidas cômodas nos ofuscam e nos impedem de ver os que morrem ao nosso lado” é o novo tuíte do Papa Francisco, enviado neste sábado, quando Lampedusa é cenário de mais uma tragédia do mar.
Um novo naufrágio, a cerca de 80 milhas da ilha, em águas territoriais de Malta, causou a morte de pelo menos 34 pessoas, entre elas 7 crianças e um bebê, segundo o primeiro balanço da Marinha da Itália. Até o momento foram recuperados 34 corpos e 221 imigrantes foram resgatados.
Segundo a Marinha maltesa, o naufrágio ocorreu por volta das 17h10 locais (12h10 de Brasília) de sexta-feira, 11, quando um avião de Malta que monitorava o Canal da Sicília foi avistado pelos imigrantes. Os tripulantes da barcaça tentaram fazer sinais para serem localizados e a agitação provocada fez a embarcação virar.
As operações de resgate prosseguiram durante a noite e não se descarta que possam ser encontrados mais corpos.
Enquanto isso, o Centro de Acolhida de Lampedusa, equipado para hospedar 250 pessoas, soma 700. Dentre os imigrantes resgatados vivos durante a noite, estão 45 menores.
fonte:Rádio Vaticano
